quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hoje : Dia Mundial da Terra ...


"O capitalismo é sinónimo de inanição, o capitalismo é sinónimo de desigualdade, é sinónimo de destruição da mãe Terra.
Ou morre o capitalismo, ou morre a Terra.
(...) Reunimo-nos aqui com a visão compartilhada de que as coisas não andam bem, que nosso planeta está doente, consequências do sistema capitalista, que tenta converter tudo em mercadoria.
(...) Nós, povos que habitamos o Planeta Terra temos todo o direito, ético e moral, para dizer que o inimigo central é o sistema capitalista, que busca ganhar o máximo possível promovendo o crescimento sem limites"


Evo Morales, Presidente da Bolivia, na Conferência de Cochabamba
(Via : Esquerda.net ) Ler mais ...

1 comentário:

Anónimo disse...

A grande reserva de esperança no futuro (em algum futuro) da Terra, parece cada vez mais residir nos movimentos que se têm imposto, pela via democrática (é bom sublinhá-lo), em países do denominado ‘terceiro-mundo’, muito em especial na América Latina. Olhados com desconfiança, senão mesmo com hostilidade, por parte dos desenvolvidos países ditos democráticos, responsáveis e ainda às voltas com uma crise de ‘desenvolvimento’ que, longe de ter chegado ao fim (apesar de todas as manifestações em contrário), ameaça... o futuro da Terra!
Por causa, precisamente, de um sistema predador que tudo reduz a... mercadorias!!! – está-lhe nos genes, malgrado todos os esforços de regulação, pois só assim consegue sobreviver!