segunda-feira, 20 de abril de 2009

1º Aniversário ...

Eis que, hoje, e quase sem dar por isso, o “Quebrar sem Partir” comemora o seu primeiro aniversário …
Começamos, então, e há um ano – eu, o AVCarvalho, a Lebasi e o VRMendes - com
isto, isto, isto e mais isto; depois, mais tarde, em Setembro, verificou-se o reforço contributivo do meu/nosso Amigo José Sousa
Hoje, (de)corrido um ano, o “Quebrar sem Partir” tem 490 (quatrocentos e noventa) entradas/postagens.
Pois, e agora que comemoramos o primeiro ano de vida, os meus sinceros votos para que, por muitos e bons anos o “Quebrar sem Partir” continue a ser um espaço onde, sem quaisquer delitos de opinião, se possa exercer a Democracia;
a Participativa, aquela em que verdadeiramente acredito …
Parabéns, Feliz Aniversário e muitos e muitos Anos de VIDA !..

9 comentários:

José M. Sousa disse...

Já agora, aproveito, até porque já me fizeram essa pergunta, qual é o significado do título do blogue? Porque parece contraditório. Se calhar, a ideia é mesmo essa :)

Carlos Borges Sousa disse...

Ora, quando decidimos entrar nesta aventura, foi lançado, entre nós, um “concurso de ideias” quanto ao putativo nome do Blogue.
Foram, então, apresentados uns quantos nomes, acabando por prevalecer, este, sugerido pela Lebasi, após uma renhidíssima e democrática votação entre todos nós, contribuidores.
Uns dias depois do “Quebrar sem Partrir” já estar no “ar”, o AVCarvalho, perspicaz como sempre, colocou a questão que, agora, tu, pertinentemente, equacionas.
Entretanto e como, de facto, Quebrar não é o mesmo que Partir, por uma questão, digamos, de muito mais “comodidade” que outra variável qualquer, a “coisa” foi ficando, ficando … até mais ver !!!

Ma disse...

"En passant" dei com a notícia. Parece que foi ontem e já tem um ano. Lamentavelmente não tenho tido muito tempo para "postar" até porque a minha vida se tornou mais atarefada desde a reforma.
Parabéns a todos, principalmente aos assíduos e trabalhadores desta causa. Bem Hajam!!

Anónimo disse...

Caro CBS,
O teu Blogue continua, por aqui, nos meus favoritos e lá vai de vento em popa.
A todos os colaboradores as maiores felicidades e longa vida para o Quebrar sem Partir.
PS - o (nosso) Glorioso, mais uma vez, é que não vai de vento em popa
A.B.

Anónimo disse...

Ora eu que esperava o aniversário só lá mais para o fim do mês (não sei porquê, factos são factos), de repente deparo-me com o estrépito dos festejos, o barulho das rolhas a saltar das garrafas de espumante (em substituição do champanhe, a crise a isso obriga), os ‘parabéns a você’,... não sei mais que diga (é da comoção!).
Mas isto dos aniversários pode ser visto por dois prismas (como em tudo na vida, apressar-se-ia a acrescentar o La Palisse, que nestas ocasiões gosta sempre de marcar presença):
1. Em primeiro lugar, num ano tão invulgar do ponto de vista social – a História se encarregará de avaliar a sua importância... – 1 ano de blogosfera, com a produção assinalada,... ‘É OBRA’!!! E dá trabalho, olá se dá. Mas para além de ajudar a pôr os neurónios a funcionar (vertente utilitarista), obrigou à descoberta de sentidos e rumos desconhecidos (vertente futurista) e possibilitou o prazer do ‘convívio virtual’ (vertente hedonista). Só faltou mesmo conseguir enterrar o ‘poder do mercado’ (vertente ‘obsessiva’!!!???), mas os acontecimentos deste ano ‘ invulgar’, mais que quaisquer palavras, encarregaram-se de demonstrar – finalmente? – que se trata de tarefa possível (a 20 de Abril de 2008, quem se atreveria a afirmá-lo?) e, mais do que isso, urgente.
2. Depois, a pecha de todos os aniversários (a tal característica que o La Palisse não desdenharia subscrever e que eu, por impossibilidade do autêntico, aqui humildemente retomo): a prova de que, sem se dar por isso... passou 1 ano! É verdade. E que ano! O certo é que estamos todos mais velhos (insiste o La Palisse), uns mais do que outros, é igualmente certo, não acredito que o Zé Sousa sinta o mesmo que eu sinto! ‘É a vida’ (esta não é do La Palisse, mas podia ser).
Depois de tudo o que já aqui foi dito, ao longo de um ano de produção bloggística, até parece que nada mais resta para acrescentar. E, no entanto, surge sempre um novo tema, um tema renovado, um tema revisitado a propósito de um novo acontecimento.
Que venham mais temas, outros textos, ... um NOVO ANO para o ‘Quebrar sem Partir’.

José M. Sousa disse...

Viegas de Carvalho, isso da idade apanha todos! Já vou a caminho dos quarenta :)

José M. Sousa disse...

E neste aniversário, temos a honra de sermos citados num dos blogues mais visitados do país: o "Arrastão"

Anónimo disse...

E eu que pensava, depois da informação do Zé Sousa, que o Arrastão se juntava aqui à rapaziada para o brinde da praxe! Qual quê? Cita este blog, sim, mas logo para uma intervenção de fundo.
Viva o luxo... e o meu caro amigo para nos tirar do anonimato. COm a força de atracção do Arrastão, há já por lá forte polémica sobre o tema. Boa malha!

Anónimo disse...

Não há machado que corte...
Grande abraço
JMBO