quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Eleições nos Açores : faltam 4 dias ...

Porque é importante para @s Açorian@s o Voto em Zuraida Soares ?
Porque, nos Açores o Bloco Faz Falta !!!


O Bloco de Esquerda fará no próximo ano, em 2009, dez anos.
É, portanto, um partido jovem, ainda muito jovem e nasceu por uma razão objectiva, por um imperativo de necessidade :
- era preciso esquerda com alternativa(s) …

Nestas Eleições Regionais, em 19 de Outubro, com a eleição de uma representação parlamentar, nada fica(rá) como outrora na Assembleia Regional dos Açores.
Porque, com representação parlamentar, o Bloco de Esquerda/Açores fica(rá) seriamente comprometido e empenhado no sentido de desmontar a “césarista” inevitabilidade do pensamento único.
Tratar-se-á, é certo, de uma tarefa árdua e muito exigente, porquanto a criação dessa alternativa ( de e à esquerda ) terá de mobilizar, de encontrar respostas muito coerentes na oposição ao próximo futuro Governo de Carlos César procurando, por um lado, uma abrangente vivência social contra as desigualdades e as injustiças da maioria da população e, por outro lado, a busca de um pensamento crítico que “invente” respostas, que destrua ideias feitas, que combata este liberalismo reinante.
Sabe-se, sabemo-lo tod@s, que o governo do partido e/ou o partido do governo, i.e.: o PS/Açores e Carlos César já ganharam estas eleições regionais; então, porquê (em)prestar-lhe mais um voto, o Seu voto, contribuindo, assim, para uma maioria ainda mais absolutista ?
Ter-se-á dado conta, certamente, que em época pré-eleitoral, o governo do partido e/ou o partido do governo, i.e. : o Governo Regional do PS/Açores, encetou uma inusitada campanha de operação de propaganda no sentido de “vender” a ideia que, nos Açores, vive-se um oásis de/na governação…
Você, Açorian@, das diversas Ilhas do Arquipélago, consegue, por acaso, descortinar este “tudo vai bem” na Região Autónoma dos Açores ?
Ora, é por tudo isto, e por este Manifesto, que o Bloco de Esquerda/Açores, no dia 19 de Outubro, deve(rá) ser merecedor do Seu voto.
Para que o Bloco de Esquerda/Açores seja, de facto e de direito, uma nova alternativa ( de e à esquerda), uma esquerda de confiança, combativa, imaginativa que, com muita e muita energia, possa afirmar-se no espectro politico dos Açores, no Parlamento Regional.
Para que, no Parlamento Açoriano, o Bloco de Esquerda/Açores, como alternativa ( de e à esquerda ) de confiança, não traga qualquer “sossego” ao próximo futuro Governo Regional.
Porque, no dia 19 de Outubro, todos os Votos contam, não hesites e Vota no Bloco de Esquerda/Açores, Vota em Zuraida Soares.

Porque, nos Açores o Bloco Faz Falta !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Borges Sousa,
Sabes o quanto admiro, em ti, esta tua maneira de ser altruista e solidária.
Mau seria se, como agora, não te envolvesses de alma e coração na politica da tua terra, nos teus Açores e em particular da tua Ilha de S. Miguel (linda, linda de morrer) para que o (teu) Bloco possa ter deputados regionais.
Eu, fica a promessa, votarei na próxima vez no BE, dado que não serei mais vez nenhuma enganada e começo a chegar à conclusão que, afinal, o Bloco faz falta.
Faz mesmo muita falta; quer por aqui, seja por aí. As maiores felicidades. Beijocas, GA