segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Os “atrasos” de Manuela Ferreira Leite …

Após um longo silêncio (?), Manuela Ferreira Leite (MFL), qual “esfinge” no feminino, lá se dispôs a aparecer em público tal como, de resto, havia prometido e encerrou a Universidade de Verão do PSD com um discurso que, de tão vazio de ideias (próprias), acabou por ser ( o discurso ) mais que óbvio …
MFL, qual novidade (?), proferiu criticas à governação, acusando José Sócrates e o PS de “um clima de mistificação só possível porque está apoiado por uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática”
Ainda, e em clima de grande novidade (?), MFL - discursando para uma plateia, onde e na primeira fila, pontificavam, entre outros, “jovens” como Luís Marques Guedes, Vasco Graça Moura, João de Deus Pinheiro, José Aguiar Branco e, claro, o inefável António Borges - adiantou que :
“o Governo confunde autoridade com autoritarismo, esgota-se a impor quando devia ouvir, despreza o estatuto da oposição e abafa qualquer tentativa de participação séria e democrática”.
Pois, que grande novidade D. Manuela …

Só é pena, mesmo, que a Senhora não perceba (?) que, em/na politica ( e não só ) o "nú nunca se deve rir do mal vestido" …
Ah... e já agora, D. Manuela, será verdade aquilo que, incrédulo (?), li nos jornais e que fontes do seu gabinete (re)confirmaram :
- que a Senhora não entregou, em tempo útil e como deveria ser e a quem de direito, a respectiva declaração de IRS ?..
Pois é, D. Manuela, convém que em/na política ( e não só), não se esqueça que : o "nú nunca se deve rir do mal vestido" ...
Percebeu ?..

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aí está um oportuno comentário à estratégia do silêncio desta direcção PSD. Pretendem com ela deixar que o PS se desgaste por si próprio, evitando as 'despesas' eleitorais de apresentarem propostas alternativas, tanto mais que, na maioria das áreas, elas não são diferentes das que estão a ser postas em prática. Há que aproveitar todas as ocasiões para denunciar o oportunismo desta posição, pois se a prática política deste PS é má, uma eventual alternativa PSD seria péssimo, não pode esquecer-se isto.