quinta-feira, 5 de junho de 2008

A vida presa por um ‘Se’

Já por aqui se falou da entrevista que ontem a SIC promoveu a Pinto da Costa, mas não resisto a meter também a colherada, tal o descoco que este senhor (ainda) insiste em exibir. A entrevista tinha por objectivo, não restam dúvidas, permitir algum folgo ao ‘condenado’, reabilitar um pouco a sua negregada imagem. Olhando para a personagem e a sua história, ainda foi possível, no início, acreditar-se nisso. Mas bem depressa se passou da etérea áurea à miséria escondida. Bem depressa de ‘condenado’ passou a ‘executado’, de repente mais parecia um funeral anunciado.

A evidente atrapalhação do entrevistado, acossado pelos factos recentes mas sobretudo pela sua história passada, contrastava com o ar de piedosa comiseração dos entrevistadores que, entreolhando-se, pareciam não acreditar na real (ou papal?) imagem que tinham pela frente.
Estrebuchando inocência, recorrendo ao desgastado expediente de imputar as responsabilidades – de todo o sucedido (?) – a ignoto funcionário da FPF, o clímax foi atingido quando, interrogado sobre o que faria no caso de ‘se’ manter a pena aplicada em 1ª instância, respondeu, ríspido, que não vivia de ‘ses’.

Pois não. O drama está precisamente aí, a vida dele – pelo menos a vida a que se (nos) tinha habituado – agora passou a depender de um único e grande ‘Se’: e ‘Se’ o recurso falhar, como, aliás, é provável que aconteça?
Patético. E digno de pena...

1 comentário:

Carlos Borges Sousa disse...

Meu caro,
Sou, como sabe, BEnfinquista e, aqui para nós, algo fanático, mas não posso aceitar, enquanto cidadão e desportista, que tratando-se, como neste caso, de CORRUPÇÃO, a "coisa", depois de devidamente provada, só se possa resolver quando os CORRUPTORES e os CORRUPTOS, ao violarem as regras, sejam exemplarmente punidos
Pelo seu curriculum, não me espanta que algumas "carpideiras" estejam,como é costume, a "limpar"
o lastro da CORRUPÇÃO.
Só me resta, assim, aguardar com a serenidade possivel que este caso de CORRUPÇÃO se resolva com urgência e, como espero, com justiça.
Enquanto BEnfiquista, se acontecer, como espero, a punição do FCP e o Glorioso participar na Champions tenho a certeza que, e tal como disse o Presidente do SLB :
"não foi um direito conquistado pelo SLB fora de campo, mas sim um direito perdido pelo FCP por tentar ganhar fora de campo"
Ora, e quanto Pinto da Costa, é como muito bem diz :
é um "SE" que, um dia destes, lhe baterá à "porta" ...