quinta-feira, 12 de junho de 2008

Porreiro, pá, se os Irlandeses votarem "NÃO"...

Hoje, os Irlandeses votam no Referendo ao Tratado de Lisboa .
Sorte a deles, a dos Irlandeses, já que, por cá, o governo, e em particular o "menino de ouro" do PS, ignorando uma promessa eleitoral decidiu não referendar o Tratado.
As últimas sondagens apontavam para um empate técnico quanto aos resultados do Referendo e, sinceramente, muito gostaria que os Irlandeses se decidissem pelo "NÃO".
Só que, infelizmente, sou Português. Mas que a vitória do "NÃO" seria porreira; lá isso seria : Porreiro, pá !..

5 comentários:

José M. Sousa disse...

Seria de partir a rir, eheheh!

Carlos Borges Sousa disse...

Caríssimo,
E ria-me, mais, muito mais e muito mais, se três milhões podessem vir a "influenciar" cinquenta milhões.
A "coisa" está muito, muito equilibrada segundo as últimas projecções ...

Carlos Borges Sousa disse...

Em tempo :
Enganei-me: são quinhentos milhões e não cinquenta ...

Anónimo disse...

Não obstante o coktail de movimentos contraditórios que se agitam no 'não'. Desde a reaccionaríssima igreja católica irlandesa (anti-aborto,...), aos nacionalistas do Sinn Fein.
Caso isso sucedesse e a muito neoliberal constituição europeia, de Lisboa designada, assim soçobrasse por obra de apoios alguns mesmo ultraliberais, seria talvez altura para citar o provérbio: 'Deus escreve direito, por linhas tortas'.
Mas, a ver vamos.

Carlos Borges Sousa disse...

É por isso mesmo que é de partir a rir; ademais, agora, que se sabe que o "menino de ouro" não tem pensado noutra coisa, dado que é o seu (dele) futuro que estará em causa...
E a embrulhada é tão grande, tão grande que a ser vitorioso o "NÃO" empresta uma nova dinâmica às votações que se seguirão na Câmara dos Lordes e, depois, na Polónia sendo que, e ao que parece, não há mesmo plano "B".