segunda-feira, 2 de junho de 2008

O consultor e porta voz do PS e/ou o porta voz do PS e consultor…

Dos 230, 115 deputados acumulam funções sendo Vitalino Canas, porta voz do PS e Provedor do Trabalhador Temporário da Associação Portuguesa das Empresas Privadas de Emprego, o parlamentar com mais consultorias.
Por todo, são cinco consultorias:
Fundação Oriente, Fundação Aga Khan Portugal, Fundação Stanley Ho, Governo de Cabo Verde e, ainda, da Comunidade Religiosa Bochasanwasi Shri Akshar Purushottamni Sanstha.
Bom, agora e sinceramente, percebo a razão e o porquê de, quando “fala” em nome do PS, debitar tamanhos disparates…
Enfim, com tanta acumulação, qual bombeiro de serviço, não lhe sobra, afinal, tempo para “pensar” …

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso mesmo. Não sei onde é que esta gente vai encontrar tempo para pensar, dispersa por tantos afazeres (pleonasmo para dizer ‘tachos’). Esta é também uma prova das desigualdades em que a sociedade se encontra mergulhada, a desigual distribuição do tempo de trabalho. É claro que os açambarcadores do tempo (o equivalente à concentração do capital) o fazem não por dedicação ao trabalho, mas por amor ao dinheiro ou ao poder (os dois andam ligados).
Também aqui se impõe uma grande volta ou transformação social. A seu tempo, embora o tempo vá já escasseando. Depois queixem-se...
Nem a propósito, ainda há pouco me interrogava, perante a inauguração do dia por parte do Sócrates (TGV, creio): mas onde é que ‘este’ encontra tempo para pensar sobre os reais problemas dos portugueses? Simplesmente ‘não tem tempo’, aí está a explicação.