segunda-feira, 9 de junho de 2008

FAO - Movimentos Sociais Decepcionados...

Cerca de 900 representantes internacionais de camponeses, pescadores, pastores e povos indígenas e ainda ONG expressaram a sua decepção pelos escassos resultados da Conferência sobre Segurança Alimentar da ONU em Roma. Durante o mesmo período, os movimentos sociais celebraram o seu próprio fórum "Terra Preta" para expressar as suas reivindicações para se alcançar a soberania alimentar e o direito à comida para os milhões de pessoas que passam fome no mundo. Ler mais...
( Via : Ecoblogue )

1 comentário:

Anónimo disse...

A dependência dos governos, de praticamente todos os governos, da cartilha liberal é, só por si, uma das características preocupantes deste tempo. A obsessão é de tal ordem que competem entre eles para verem quem é o mais fiel aos princípios do mercado.
O ‘vírus do mercado’ encontra-se de tal modo entranhado, nas estruturas e nas mentalidades, que vai ser muito difícil quebrar o bloqueio que existe. Com este cenário é de temer que apenas autênticas explosões, naturais ou sociais, consigam fazer despertar as pessoas da sua letargia e da inconsciência em que parecem mergulhadas. Porventura então tarde de mais.