terça-feira, 17 de junho de 2008

Alerta, com ensinamentos ...

Ultimamente, Mário Soares tem surpreendido muito boa gente … pela positiva.
Hoje, no DN, presenteia-nos com um :
"ALERTA, COM ENSINAMENTOS"
«(...) a crise global não é só energética e alimentar - as duas que mais afectam os cidadãos comuns. É também política, financeira, económica, social e ambiental. Uma crise de civilização, estrutural, que teve o seu epicentro na América de Bush - que está a chegar ao fim do seu mandato - e que começa a repercutir-se na Europa e nomeadamente na nossa vizinha Espanha. Vai chegar cá. Ninguém tenha ilusões».
Só tenho pena, muita pena que Mário Soares, quando e enquanto no “activo”, não tenha sido, mesmo, tão lúcido, tão lúcido … quanto agora.

2 comentários:

Anónimo disse...

E não te esqueças que foi Mário Soares que colocou o socialismo na gaveta.
Depois Guterres colocou o socialismo num cofre.
Agora Sócrates não sabe onde está o cofre o que para ele não tem qualquer interesse dado que tambem não lhe interessa o socialismo.
Cheirando a algum oportunismo, acho importante que Mário Soares apareça agora como uma virgem arrependida.
Pelo menos dá para que os socialistas que ainda possam estar neste PS possam pensar pelas suas próprias cabeças

Anónimo disse...

Não obstante ter um passado mais ligado ao capitalismo do que ao socialismo (embora se diga socialista, a realidade é o que é), é bom reconhecer, hoje, em Mário Soares alguma da lucidez que porventura lhe faltou noutros momentos. Embora esta ‘deriva esquerdista’ (como muitos a classificam) do pai fundador do PS signifique também até que ponto já vai a ‘deriva direitista/liberal’ da actual liderança deste partido, entalado entre um cada vez mais pragmático liberalismo e um cada vez mais vago ideário socialista.
Seja como for, saúda-se a sua atitude que, apesar de tudo, representa uma pedrada no charco de águas mornas deste PS.
Hoje, salvo erro, vai para o ar, na RTP (1 ou 2?), uma entrevista dele ao Hugo Chavez. Pelos excertos já conhecidos, vale a pena acompanhar.