sábado, 3 de maio de 2008

Porque, hoje, é (o) dia 3 de Maio …

Para a minha Filha,
Precisamente, há 23 anos que (eu) deixei de fazer "anos", e precisamente há 23 anos que (eu) procuro entre nomes de flores, de cidades, de estrelas, sei lá de mais o quê (?), das coisas, de todas as coisas que, vendo e vivenciando, se foram amontoando no (meu) imaginário e, ainda, não encontrei nada …
Não encontro nada, entre todas essas coisas mas, e ainda assim, persigo-as com a aplicação do alquimista porquanto, um dia – sabe-se lá quando (?) – terei condições, ainda, de compor, para Ti, um poema .
Escusado é dizer-Te que, por enquanto e até lá, é dentro de mim que habita uma enorme rosa de fogo, que não se vê do lado das palavras…
Parabéns, Filha !..

PS - e, hoje, e nem de propósito, é o Dia Mundial do Sol !..

8 comentários:

Gabriela Mota Vieira disse...

MUITOS PARABENS
Um radioso dia de Sol

Carlos Borges Sousa disse...

Obrigado Gabriela,
O "problema" é que eu, também e hoje, faço anos : 55 (cinquenta e cinco anos).
Cump.
CBS

José M. Sousa disse...

Então, parabéns a toda a família :)!

Abraços

Anónimo disse...

Parabéns Carlos e Joana pelo belo dia que escolheram para nascer. Maio é um belo mês.

Para ti Carlos desejo-te um dia muito especial.

Um bj. grande

Anónimo disse...

Amigo Borges de Sousa,
Este mês de Maio é em "grande" no que respeita a comemorações. Muitos
parabéns para si e para a menina dos seus olhos; a sua muito bonita filha.
AMP

Anónimo disse...

Ora aqui está o exemplo de uma família poupadinha, contrariando, por actos (e logo à nascença), o desperdício como regra desta sociedade. De uma penada, que é como quem diz, apenas em dois dias, despacham-se’ 3 (três!) aniversários, poupa-se, portanto, nas despesas das inevitáveis festas e ganha-se tempo para o resto.
Até pelo exemplo, mas sobretudo pelas ‘boas peças produzidas’ (esta inelutável queda para o produtivismo!), PARABÉNS aos aniversariantes do dia, Carlos e Joana.
Um forte abraço, Borges de Sousa.

Carlos Borges Sousa disse...

É verdade.O mês de Maio é pródigo em comemorações; dia 1: Dia do Trabalhador, 2 dia: da m/ Mãe;dia 3: eu e a Joana; dia 4 : a minha mulher.
Vou esta tarde para uma Joagatana de Futebol do SOS _ Racismo. Só mesmo o Zé Falcão é que me consegue meter em "futebóis".
Obrigado a Todos e Todas.
CBS

VRMendes disse...

Parabéns ao Pai Sousa e Joana.
Desejo muita saúde aos dois e muitos êxitos pela vida fora à menina dos olhos do Papá.
Quando pelas 24h01, os meus Parabéns também para a Sra. Mãe Sousa.
Com amizade.
VRMendes