domingo, 11 de maio de 2008

Obrigado Rui Costa ...

Hoje, vou à Catedral, ao Estádio da Luz, para assistir ao derradeiro desafio, enquanto Jogador de Futebol, de Rui Costa.
Fui, sempre, um admirador confesso de Rui Costa e, assim, é com pena, com muita pena que o verei "partir" dos relvados ... e, claro do ( meu) Benfica.
Mas, tudo na(s) nossa(s) Vida(s) tem um Tempo e, hoje, será o dia, o dia do adeus e de Rui Costa "pendurar as botas''.
Assim, e em jeito de homenagem ao Grande Jogador que foi Rui Costa, tomo a liberdade de citar FATIH TERIM, seu ex-treinador e actual Seleccionador da Turquia :
"Seria injusto considerar Rui Costa só como um futebolista. Ele foi uma das principais estrelas com quem trabalhei. É um verdadeiro talento, líder e quase um treinador adjunto cuja ausência dificilmente será colmatada. Obrigado pelas suas qualidades, ajudou-me, e muito, na Fiorentina e deu grandes contribuições para os êxitos do Clube. Deve continuar como dirigente ou treinador usando a sua admirável sabedoria. Não tenho dúvidas de que terá sucesso. O meu respeito, amizade e apoio para com ele, moral e profissionalmente, será eterno "
Eu, que considero, e de longe, Rui Costa o mais elegante, o mais inteligente "intérprete" ( na/da arte de jogar Futebol ) da sua geração, não poderei, naturalmente, estar mais de acordo com a declaração de Fatih Terim.
Assim, também eu, desejo agradecer ao Rui Costa pelo talento com que fez o favor de nos brindar e, naturalmente, desejar-lhe as maiores felicidades no desempenho das ( suas ) novas funções que, a partir de amanhã, desempenha(rá) no (nosso) BENFICA.

4 comentários:

Anónimo disse...

Apenas me resta associar-me a este elogio, justíssimo, ao futebolista mais elegante do futebol português (de sempre).
Espero, ardentemente, que tenha também o talento necessário para levar essa elegância a dar a volta ao Benfica, nas funções (sejam elas quais forem) que vai, a partir de agora, desempenhar.
Força, Rui.

Carlos Borges Sousa disse...

Meu caro,
O Rui voltou, hoje e para variar, a ser, só, o melhor do BENFICA... Agora, só espero que, amanhã e já de "fato e gravata", possa iniciar em pleno, as suas novas funções com os maiores sucessos para o (nosso) BENFICA.

Anónimo disse...

Também José António Camacho disse o mesmo do Rui Costa. É e será sempre um jogador muitíssimo talentoso, um verdadeiro "maestro".

Estará sempre nas nossas memórias, enquanto jogador e VIVA Ó BENFICA!!

Anónimo disse...

Gosto muito de futebol, joguei futebol enquanto estudante e numa das empresas onde trabalhei.
Só quero dizer o seguinte:
- Se algum dia fosse jogador a sério e digo isto a muita gente repetidas vezes, adoptaria sem dúvida o estilo do MAESTRO.
Para mim, como Benfiquista que sou, O Rui Costa é só um grande motivo de orgulho.
Obrigado RUI.