terça-feira, 13 de maio de 2008

Fuma quem pode, cala-se quem deve

Com a devida vénia, via "Arrastão" :
O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e vários membros do gabinete do chefe do Governo violaram a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezuela e que chegou às cinco horas da manhã de ontem a Caracas. O supervisor do voo, a segunda autoridade a bordo logo após o comandante, disse não ter dúvidas de que era proibido fumar a bordo e, embaraçado, falou em “situações de excepção”. Um assessor do primeiro-ministro disse que “é costume” e que as pessoas “não se importaram”.
Claro que as pessoas não se importaram. O respeitinho pelo poder é muito bonito. E as ferozes leis anti-tabaco são para todos, menos para quem as aprova.
PS - Até quando, mesmo, vamos tolerar isso ?..

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora seja fumadora condeno, veementemente, esta situação. Viajo, com alguma frquência, e sei que não existem já voos onde se possa fumar e, consequentemente, não fumo.
Porém, sei que alguns comandantes fumadores, fumam no cockpit, incomodando tão somente o co-piloto e alguma hospedeira que lá entre.
Há excepções para tudo, haja conhecimentos e a célebre "cunha" e tudo se resolve.
De facto, não somos todos iguais.

Carlos Borges Sousa disse...

Lebasi,
Eu sei que, mesmo que fosses PM, não cometerias tal "proeza"; o problema está nesta "casta" que não se enxerga e estão sómente "numa" de : quero, posso e mando !..
Eu, por mim, só me resta, mesmo, interrogar :
- até quanto, todos e cada um(a) de nós, vamos aturar isto ???
PS - fico, entretanto, com curiosidade(?)de saber o que vai acontecer ao Jornalista do Publico que, corajosamente, publicou a notícia.
Vou ficar ATENTO !!!