quinta-feira, 1 de maio de 2008

A fúria da falta de senso

Incrível, grotesco, estúpido, sintomático,... não sei como qualificar o episódio da Ericeira. À iniciativa de um autarca (de que não sei o partido, nem quero saber) de pôr a funcionar os carros de recolha de lixo movidos a combustível resultante da reciclagem de óleos alimentares utilizados (normalmente resíduos inúteis destinados a aumentar as toneladas de lixo orgânico), responde o Governo (?) com a aplicação de multa pesada apenas por aquele, neste processo, deixar de pagar o impostozinho da ordem (o de circulação, dizem eles).

Mas afinal não deveria ser este tipo de comportamento até objecto de incentivo? Parte dos impostos arrecadados por tão zelosos funcionários não se destina exactamente a eliminar ou atenuar os efeitos da poluição produzida, seja qual for a sua origem?
Decididamente, a fúria orçamentatista do Governo não conhece limites, não respeita princípios, não revela um mínimo de senso (mesmo do ponto de vista dos pressupostos de que parte).

Assim como assim, que venha a Manuela, ao menos essa não se apresenta como socialista, não vende gato por lebre... talvez até revele mais senso neste tipo de questões (também não é preciso muito)...

1 comentário:

Carlos Borges Sousa disse...

O caricato, é que "isto" já vinha acontecendo há vários anos e foi agora a Junta multada em 7.000 € por recorrer a boas práticas. Luis Fazenda já apresentou um requerimento dirigido a quem de direito, pelo que - com muita curiosidade - se aguarda a respectiva resposta.
Hilariante, de facto !..