sábado, 31 de maio de 2008

Direct@s ao ‘Centrão’

No PSD, a luta pela liderança tem sido desde o início determinada pela figura tutelar de Sócrates. Sobre questões de conteúdo, programas, políticas, alterações, apenas o vazio (quase) total. Como, aliás, era de esperar. Ainda assim, o único que arriscou algumas medidas mais objectivas em termos de alterar o actual panorama, não conta para esta decisão. Se calhar por isso é que arriscou, não tinha nada a perder.

Pelo que o resultado final parece resumir-se a encontrar o par ideal para Sócrates: a escolha entre um sósia – o assumido liberal Passos Coelho – ou uma sócia – a envergonhada social-democrata Ferreira Leite. A avaliar pelas prestações de cada um no decurso da campanha, é de esperar apenas e só a continuidade do centrão (o que significa, é certo, o seu reforço). Duma maneira ou doutra, portanto, ainda que com ligeiros retoques, meras questões de estilo, perfil, mais ou menos rimel (ou mesmo nenhum)...

Sobre o outro... Mas ainda alguém leva a sério o Sr. Lopes? Só ele mesmo e... talvez algumas ‘santanetes’ (eles e elas, é claro).

1 comentário:

Carlos Borges Sousa disse...

Meu Caro,
Era um desfecho que, em meu entender, seria o esperado. O PSD é que, provavelmente, não terá o seu problema inteiramente resolvido, tendo em conta o score que a Drª.Margaret, perdão a Drª. Manuela, conseguiu.
Resta saber como irão digerir esta derrota os "pesos pesados" que assumiram o apoio a PPC ( Angelo Correia, Paula Teixeira Cruz, Paulo Teixeira Pinto, etc, etc).
E, sobretudo, não nos podemos esquecer que Santana Lopes vai reflectir ( o que, sinceramente, é motivo de preocupação)
Enfim, a Drª.Margaret, perdão Drª. Manuela que se cuide.
O nosso sr. Presidente, entretanto e numa interveção "redonda"(para variar), já felicitou a vencedora.
Quanto a Sócrates, a este, saiu-lhe a lotaria ...