sábado, 24 de maio de 2008

Critérios ou interesses?

Na TSF ouço as explicações de Bagão Félix – enquanto ex-responsável ministerial em 2004, ao tempo a que se reportam as conclusões do agora divulgado Relatório Sobre a Situação Social na União Europeia (UE), que dão Portugal como o país da Europa mais desigual na repartição do rendimento – sobre se tinha tido percepção dessa realidade. ‘Não, não tinha consciência disso’, afirma, visivelmente comprometido, o ex-ministro, enquanto esboça mais umas justificações para a incómoda batata quente que de repente lhe queima as mãos, tentando fundamentar a rigidez da coisa.
Na SIC/N, o mesmo Bagão Félix, questionado não se sabe bem em que qualidade (presumo que apenas como especialista de elevado gabarito na matéria), sobre as explicações para este ‘fenómeno’ – e não especificamente sobre a sua actuação enquanto ministro também responsável por ele – responde, bastante mais solto (pudera!), que na sua origem estão os negregados problemas da produtividade, adiantando qualquer coisa como ‘enquanto não atingirmos a produtividade média europeia... blábláblá, blábláblá,...’
Critérios jornalísticos ao serviço de que interesses?

1 comentário:

Carlos Borges Sousa disse...

Meu caro,
Este é, pelo menos, especialista (sem aspas)em prebendas e sinecuras
e lá se vai aproveitando dos critérios "jornalisticos" e/ou dos editores da Rádio e TV para debitar p blábláblá,blábláblá... de/da circunstância.
É o País real ... Meu Amigo.
CBS