quarta-feira, 21 de maio de 2008

Até quando ?..

Este PS é, sintomaticamente, surpreendente :
- em finais de 2007:
«O Partido Socialista vai apresentar um novo pacote para levantamento do sigilo bancário, já em Janeiro próximo, após a entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2008»
- em Maio de 2008:
«Até agora, a lei prevê que nos casos de pedidos de abertura de contas bancárias ao fisco, o contribuinte possa recorrer aos tribunais. Nesta matéria, por lei, o juiz tem de decidir pela abertura de contas bancárias no prazo de 90 dias, uma imposição que satisfazia a máquina fiscal. Mas com a revisão da LGT [Lei Geral Tributária]], desaparece o prazo de 90 dias e, em substituição o prazo de decisão do juiz pode estender-se até dois anos, podendo os contribuintes recorrerem em caso de decisão desfavorável - o que actualmente não é possível - de acordo com o projecto governamental que está em curso». ( via : Ladrões de Bicicletas/DN)
É, assim, este PS :
- cada vez mais forte com os fracos e, claro, fraco com os fortes.
Até quando ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Carlos,
Então não sabes que puseram o João Cravinho a milhas para a coisa ficar no esquecimento. Esta gente não se olha no espelho e cada vez teem menos vergonha na cara.
Há tempos o teu amigo Batista Bastos escrveu um artigo ao seu melhor nivel em que dizia que este PS o que não tem é socialistas.