sexta-feira, 2 de maio de 2008

2 de Maio : para mim e sempre, o Dia da (minha) Mãe

M ã e : P a r a b é n s. F e l i z A n i v e r s á r i o !..


Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente, esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
não houve nada de novo senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...
P'ra que o dia fosse enorme
bastava toda a ternura
que olhava nos olhos de minha Mãe...
( de : José Régio )


5 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Borges de Sousa,
Os parabéns pelo aniversário da sua Mãe que, tal como o meu amigo, é muito bonita.

Anónimo disse...

É mesmo verdade que a tua mãe faz hoje anos ou os parabéns são pelo Dia da Mãe? É que o dia da Mãe é só no próximo domingo. Tenho, por certo que hoje É MESMO O DIA DE ANIVERSÁRIO DA TUA MÃE.

PARABÉNS!

Carlos Borges Sousa disse...

Lebasi,
Como só tenho, mesmo e "aquela", o dia da (minha) Mãe só pode(rá), e para mim, ser o dia 2 de Maio ..
O dia 4 de Maio, este, fica(rá), para Todas as outras Mães ...
Abraço,
CBS

VRMendes disse...

Tenho alguma inveja e neste caso particular até nem é feio ter este sentimento porque também eu gostaria de expressar assim o amor pela minha Mãe.Já não está aqui mas mora no meu coração.
Gostei muito.

PARABENS!

Anónimo disse...

Pois então, Parabéns à Mãe (os do filho também não tardam muito...).
A serenidade que transparece da sua imagem, questiona o nosso agitado bulício. Será apenas dos ares micaelenses? Não creio, apesar do permanente bulício do filho nos permitir algumas dúvidas...
Um grande abraço.