terça-feira, 22 de abril de 2008

Vamos tirar a letra "P" do abecedário. Entre Petróleo, PSD e Política, nada mais é notícia neste País além de, é claro, o Futebol ( mas este não se escreve com "P").

Hoje, no dia Mundial de Terra, em que todos nos deveríamos preocupar com o caminho que este planeta vai seguindo, pela nossa mão, até ao "abismo", veja-se a pouca importância que se lhe deu.

Tudo é notícia desde os "apitos amarelos" até aos jogadores que não recebem ordenados há um ou dois meses, mas fazer um exame de consciência individual ou colectivo sobre o futuro da raça humana neste planeta, isso é que não dá jeito.

Vamos lá deixar os carros em casa e andar de transportes públicos, ou a pé, ou de burro (já que cá temos tantos), ou de trotinete ... O planeta agradece, principalmente se muitos se mobilizarem como se mobilizam para fazer greves, manifestações, e outros ajuntamentos sérios e necessários.

Convém sermos criativos porque um destes dias vamos mesmo todos andar no "cangote" de um qualquer animal que nos possa servir de transporte.

Lebasi Mendes

1 comentário:

Carlos Borges Sousa disse...

Pois é, tens toda a razão. Há, de facto, que mobilizar todos e cada um(a) para a Defesa da Terra que é, afinal e ao fim e ao resto, a única forma de garantirmos a nossa sobrevivência.